O governo chinês já pensa em usar a tecnologia blockchain para segurança social, como subsídios de auxilio desemprego e pensões. De acordo com o China Daily, Wang Zhongmin, vice presidente do conselho nacional afirma:
“Não há dúvida de que a tecnologia blockchain será usada no sistema de segurança social por causa de suas aplicações valiosas do investimento e gestão de fundos de segurança social.”
O Conselho Nacional de Segurança Social administra quase US $ 300 bilhões, com um orçamento aumentando anualmente em 24,6% por cento. Devido à capacidade da blockchain de cortar intermediários, eles esperam diminuir os custos e aumentar a eficiência com compensação, liquidação, pagamento e registro facilitado pela tecnologia blockchain.
Este é o mais recente sinal de que o governo chinês abraçará a tecnologia blockchain e aparentemente se movendo em direção a promovê-lo assim como Shanghai esta acolhendo a indústria sobre o que provavelmente seja o maior evento blockchain da historia.
Há indicações de que tal anúncio pode ser do próprio governo chinês ou consórcios / alianças ligados ao governo chinês , mas não temos informações concretas.
China em ascensão
No que pode ser a maior surpresa desta década, os chineses estão liderando o mundo na adoção destas novas tecnologias Fintech é mainstream lá. gigantes da Internet, tais como Tencent e Ant Financial lideram com mais de metade de todos os pagamentos na China, com estes dois gigantes envolvidos em uma batalha épica para dominar o mercado.
Apenas para indicar a escala destas duas empresas, WePay Tencent recentemente parou de subsidiar quase US $ 50 milhões em taxas de transação bancária apenas para o mês de janeiro, enquanto Ant Financial levantou US$ 4,5 bilhões, tornando-se a maior captação de recursos por uma empresa Fintech.
Na China a falta de qualquer infra-estrutura bancária como a conhecemos no Ocidente, combinada com a invenção da internet, permitiu a empresários preencher as necessidades financeiras e saltar para a mais recente tecnologia. QCodes estão em toda parte, eles enviam dinheiro através de seus aplicativos de mensagens instantâneas, eles conversam com robo-assessores, chineses da geração Millenium exigem que seu dinheiro seja investido em uma hora não esperando um dia, muito menos por mais tempo.
EUA espera por uma nova administração
No oeste, o Reino Unido declarou o início de uma bela amizade nesta primavera e seu ambiente regulatório é considerado o melhor do mundo para Fintech, mas ouvimos pouco de autoridades dos EUA. Embora tenha havido alguma conversa sobre a racionalização da legislação em toda a nação, as vésperas da eleição, parece estarem aguardando uma nova administração que se espera acontecer em apenas dois meses.
Todos esperam uma declaração tanto de Trump quanto de Hillary sobre o uso de blockchains, porem ate o momento nenhum dos dois candidados se pronunciou a respeito. Com uma base cada vez mais crescente espera-se que eles indiquem que caminho irão seguir em seu governo.
Livremente traduzido deste artigo: https://www.cryptocoinsnews.com/chinas-social-security-use-blockchain-tech/
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.