Wang Chun, o proprietário da F2Pool, a segunda maior pool de mineração de Bitcoin e Litecoin baseada na China, disse que a decisão de apoiar o Segregated Witness, seria um desastre e, que portanto, ele decidiu que não vai apoiá-lo.
Wang Chun também declarou que ele não vai manter a mineração da criptomoeda Litecoin, dando preferencia ao Bitcoin. Ele não disse se essa decisão sobre o Litecoin foi tomada com base na adoção do SegWit para o protocolo da moeda, ou se essa é uma decisão apenas comercial.
No contexto desse anuncio feito por Wang Chun na quinta feira logo pela manha, pudemos observar uma correção significativa no preço da Primeira criptomoeda. Essa correção no preço estava claramente visível na tabela de preços por hora da corretora de Bitcoin Bitfinex, onde o preço alcançou seu valor mais baixo de US$ 1165, mas então os preços da moeda digital rapidamente se recuperam e no momento da edição desse artigo estava sendo negociada por volta de US$ 1180.
Atualmente, a F2Pool é a segunda maior pool de mineração de Bitcoin (sua participação é de 11,7% do total da potência do hash da rede bitcoin).
O proprietário da F2Pool também não sinalizou apoio ao Bitcoin Unlimited, afirmando apenas que o Segregated Witness era um desastre. Acredito que todos esperam que ele seja mais claro em suas intenções, se ele pensa em apoiar o BU, ou qualquer uma das outras opções para corrigir a escalabilidade da rede do Bitcoin.
Anteriormente, o proprietário da F2Pool afirmou que um hard fork na rede do Bitcoin era impossível.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.