A empresa Aquatuning lançou um extensor Phobya PCIe x1 a x16, destinado aos mineradores de Ethereum. O dispositivo permite que você conecte várias placas de vídeo e monte uma farm de mineração com uma placa-mãe normal, usando slots PCIe de uma única linha para isso.
O sistema Phobya PCIe x1 a x16 possui seu próprio conector de alimentação SATA. É necessário um conector adicional para obter energia adicional, pois, pelo padrão JEDEC, o slot PCIe x16 deve transmitir 75 watts de energia.
Para conectar a interface PCIe x1 e a placa de expansão, é usado um cabo USB de 60 cm de comprimento. Além disso, para evitar curtos-circuitos durante a instalação, a parte inferior da placa é coberta com espuma isolante.
O dispositivo de expansão Aquatuning Phobya PCIe x1 x16 pode ser comprado a um preço de 13 euros.
Lembre-se de que, em setembro, a empresa chinesa Colorful lançou a placa-mãe B250A-BTC PLUS V20, desenvolvida especificamente para mineração profissional.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.