Representantes do Bitcoin Classic anunciaram o fechamento do projeto, acrescentando que seus objetivos podem ser atingidos com a ajuda do Bitcoin Cash. Isso foi anunciado no site do projeto.
De acordo com o gerente de lançamento do Bitcoin Classic, Tom Zander, levando em consideração a recusa da implementação do SegWit2x, os problemas de escalonamento do Bitcoin continuarão. Ele também acredita que o Bitcoin Cash em suas características funcionais provavelmente superará o atual Bitcoin.
Além disso, de acordo com Zander, no futuro, o Bitcoin Cash perderá o “Cash” de seu nome, tornando-se simplesmente “Bitcoin”:
“Tenho certeza de que, em no máximo seis meses, vamos perder o “Cash” pelo caminho e passaremos a chamá-lo simplesmente de ‘Bitcoin’.
O projeto Bitcoin Classic começou no inicio de 2016 com o objetivo de aumentar o tamanho do bloco para 2MB e, assim, resolver o problema de escalonamento da rede. Depois da decisão de não implementar o SegWit2x, e deixar colapsar o acordo de Nova York no decorrer dessa semana, você pode ter certeza de que as pessoas que controlam a cadeia do Bitcoin atual afundarão junto com seu barco”.
Ele também disse que o fato de o Bitcoin atual estar “preso” em blocos de 1 MB – o que aparenta ser inalterável – só confirma a vitalidade do Bitcoin Cash. “Cabe ao mercado decidir a qual cadeia deverá dar preferência”, acredita Zander.
“Os usuários que usam o cliente Bitcoin Classic serão aconselhados a mudar para qualquer outra carteira alternativa. Eu digo isso muito de forma muito séria, pois a última versão do Bitcoin Classic deixará de seguir a cadeia principal do Bitcoin nos próximos dias ou semanas. Não permita que isso te pegue de surpresa.”, acrescentou.
Lembre-se de que, nesses últimos dias, o Bitcoin Cash vem mostrando um forte crescimento.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.