O fabricante de carteiras hardware, Trezor, anunciou que a publicação do código fonte do Bitcoin Gold permitiu aos desenvolvedores prosseguir com a integração dessa criptomoeda. Informações sobre isso apareceram na conta oficial do Twitter da empresa.
Re: #BitcoinGold
Bitcoin Gold has released their source code. We are currently working on developing support for TREZOR.
You will be able to split your BTG from BTC once our claim tool is ready, assuming you held BTC on TREZOR before block 491407.
— TREZOR (@TREZOR) 13 de novembro de 2017
Como diz a mensagem, os usuários da Trezor, que, no momento do fork no bloco 491.407 tiveram Bitcoins no saldo, receberão o número correspondente de moedas BTG.
Vale ressaltar que, devido ao fraco suporte ao Bitcoin Gold na comunidade, muitas empresas ainda não estão preparadas para implementar o suporte à essa criptomoeda. Muitos deles, entre outras coisas, são impedidos pela decisão polêmica dos desenvolvedores de realizar uma pré-mineração, que permitiu que eles armazenassem bastante token BTG mesmo antes do lançamento da rede principal.
“Os mineradores têm controle demais para permitir que o Bitcoin Gold seja bem sucedido, pelo menos no curto prazo”, afirmou Tim Enneking, diretor-gerente da Crypto Asset Management, em entrevista à Forbes.
Lembramos que o lançamento da rede principal do Bitcoin Gold ocorreu no domingo. Entre as Exchanges que apoiaram o fork, estão a Bitfinex e a HitBTC.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.