Hoje, 15 de novembro, devido a uma falha técnica na plataforma, a grande Exchange chinesa OKCoin começou a mostrar o valor do preço de Bitcoin a US$15.151, fato após o qual ficou off-line. As capturas de tela correspondentes foram feitas por alguns usuários do Twitter.
Okcoin 😱😱😱😂 #BTC #bitcoin pic.twitter.com/kfkehquUtR
— Alistrago 🗯 (@alistrago_crypt) 15 de novembro de 2017
Um dos usuários de redes sociais brincou que a Exchange provavelmente “seguiu o exemplo do Zimbábue”, onde a hiperinflação levou o preço da Primeira Moeda a quase US$10 mil.
Current Bitcoin price on #OkCoin. Thanks to Zimbabweans. pic.twitter.com/NQKEkDOnl3
— Bobby (@youngbobby) 15 de novembro de 2017
A plataforma analítica CryptoCompare escreveu que a OKCoin “se perdeu no continuo espaço-tempo” e agora está transmitindo os preços do futuro.
Breaking News: #OKCoin suffers a break in the space time continuum and transmitted pricing data from the future. pic.twitter.com/6O2ZfNJPAq
— CryptoCompare (@CryptoCompare) 15 de novembro de 2017
Enquanto isso, a bolsa permanece off-line. Os usuários que tentam baixar a página principal da OKCoin são informados de que a partir desse momento, a plataforma não está mais disponível para residentes da Coréia do Norte, Síria, Irã, Sudão, Bangladesh, Bolívia, Equador, Quirguistão e EUA.
Lembramos que a OKCoin é um dos poucos sites comerciais chineses que continuou a trabalhar após as rigorosas medidas regulamentares tomadas pelas autoridades do país em relação às Exchanges e às Ofertas Iniciais de Moedas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.