Desenvolvedores do Bitcoin Cash publicaram um roteiro do projeto, segundo o qual eles pretendem realizar outro aumento no tamanho do bloco. Para fazer isso, serão necessários dois novos hardforks em maio e novembro de 2018.
“Nós nos esforçamos para tornar a rede mais confiável e escalável, além de reduzir as taxas de transação. Isso permitirá que usuários, incluindo representantes do ambiente corporativo, tenham uma rede rápida que possam usar sem medo de problemas e erros”, diz o documento.
Desenvolvedores do Bcash estão convencidos de que aumentar o tamanho do bloco é uma solução efetiva para reduzir as comissões de transações. Além disso, a equipe considera a possibilidade de restaurar algumas regras que anteriormente foram desativadas no código.
No entanto, planos oficiais de atualizações serão publicados não antes de fevereiro de 2018.
O limite atual no tamanho do bloco na rede Bcash é de 8 MB.
De acordo com o recurso analítico Coinmarketcap, o preço do Bitcoin Cash a partir de 09:45 UTC, 30 de novembro, é de US$1.384,29.
Lembramos que anteriormente, um hardfork ocorreu na rede Bitcoin Cash que visava melhorar o algoritmo de complexidade e introduzir proteção contra ataques, como a manipulação de marcas de tempo.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.