Menos de uma semana após o lançamento, o aplicativo do jogo CryptoKitties tornou-se o mais popular na Blockchain do Ethereum. De acordo com a Eth Gas Station, nos últimos 1500 blocos, os CryptoKitties representaram mais de 11% de todas as transações.
“Nossa abordagem à marca e ao marketing é, em parte, uma crítica irônica ao mercado atual de Ofertas Iniciais de Moedas (ICO). A tecnologia de Blockchain pode ser a maior revolução da TI desde a invenção da Internet, mas os oportunistas, investidores malandros e a falta de respeito pelos consumidores comuns distraem as pessoas do potencial de longo prazo da tecnologia”, disse Elsa Wilk, diretora de marketing da CryptoKitties.
O aplicativo foi lançado em 28 de novembro. Com ele, os usuários têm a oportunidade de trocar, comprar, vender e criar gatinhos, cada um dos quais possui um código genético exclusivo de 256 bits. Além disso, a cada 15 minutos, os desenvolvedores lançam novos animais.
De acordo com a ideia dos criadores, o CryptoKittens não é só entretenimento, mas também um tipo de aplicação educacional. Usuários sem experiencia poderão se familiarizar com os recursos da tecnologia Blockchain e Contratos Inteligentes em forma de jogo.
Vale ressaltar que a idéia em si não é nova: em 2013, o famoso designer e criador de games lendários The Binding of Isaac e Super Meat Boy, Edmund McMillen, anunciou uma ideia muito parecida chamada Mew-Genics, na qual os jogadores podiam cruzar e criar gatos maravilhosos, ridículos e estranhos. No entanto, em 2016 o projeto foi congelado.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.