Na sexta-feira, dia 1 de dezembro, a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) aprovou mais quatro pedidos de abertura de corretoras de criptomoedas. As permissões apropriadas foram concedidas à Tokyo Bitcoin Exchange Co. Ltd, Bit Arg Exchange Tokyo Co. Ltd, FTT Corporation e Xtheta Corporation. Essa notícia foi veiculada pelo site Bitcoin.com.
Os três primeiros sites pretendem negociar apenas Bitcoin; a Xtheta Corporation planeja negociar as seguintes criptomoedas: BTC (Bitcoin), LTC (Litecoin), BCH (Bitcoin Cash), XRP (Ripple), XEM (XEM), ETH (Ethereum), ETC (Ethereum Classic), MONA (Monacoin) e XCP (counterparty tokens).
Além disso, a FSA está atualmente considerando várias outras aplicações, incluindo a segunda maior do país, a corretora Coincheck.
A organização também se encontra na fase de revisão de uma série de aplicativos. No final de setembro, 11 novas corretoras de criptomoedas foram aprovadas, a Nikkei informou que 17 empresas estavam em “revisão contínua”. Doze empresas não atendiam aos requisitos de registro da agência e posteriormente encerraram suas operações de câmbio.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.