O serviço de processamento de moedas criptográficas da BitPay anunciou o início do suporte a pagamentos em Bitcoin Cash. A empresa também planeja expandir a lista de moedas suportadas no futuro.
De acordo com o relatório da BitPay, esta decisão foi tomada em conexão ao aumento das comissões na rede Bitcoin – isso foi facilitado por uma maior adoção da Primeira Moeda e pelo significativo aumento em seu preço este ano.
BitPay Will Process Payments on Multiple Blockchains, Starting with Bitcoin Cash | The BitPay Blog https://t.co/xt6ikB8lsS #BitcoinCash #Bitcoin #Segwit pic.twitter.com/snIeIigsBu
— BitPay (@BitPay) 15 de dezembro de 2017
A empresa também confirmou que está trabalhando na implementação do protocolo SegWit, o que ajudará a resolver esse problema.
“Nós já estamos trabalhando para suportar transações em SegWit, que reduzem a comissão para os mineiros em mais de 40%. No entanto, dada a taxa de comissão média atual de cerca de US$20, também entendemos que o Bitcoin não pode atender à demanda de pagamentos”, disse a BitPay.
A este respeito, a empresa pretende ampliar a lista de moedas suportadas – o primeiro passo foi a adição do Bitcoin Cash, cujo suporte já havia sido ativado na Copay.
Vale lembrar que a BitPay oferece soluções a empresas e comerciantes que desejam aceitar pagamentos em criptomoedas e cujos clientes geralmente não possuem conhecimentos aprofundados na área. O serviço de processamento da empresa converte automaticamente Bitcoins em moedas locais, o que permite evitar perdas associadas aos saltos do curso e também elimina a necessidade de cuidar da segurança das chaves privadas.
Além disso, a organização oferece cartões de débito em Bitcoin, permitindo que sejam feitos pagamentos em criptomoedas no mundo real.
No início desta semana, a BitPay anunciou o fechamento da rodada de financiamento da série B, após a qual US$30 milhões foram arrecadados.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.