A Agência Nacional de Inteligência sul-coreana suspeita que hackers norte-coreanos são os responsáveis pelo imenso ataque de hacker ocorrido na corretora de criptomoedas Bithumb, em que foram levados 7,6 bilhões de wons (cerca de US$6,9 milhões). Isso foi relatado pela BBC.
A Agência de Inteligência passou ao escritório do promotor informações sobre o ataque de fevereiro em computadores pessoais de funcionários da Bithumb, que resultaram no roubo de fundos e dados pessoais de mais de 30 mil usuários.
A fonte também relata que os hackers extorquiram 6 bilhões de won (US$5,5 milhões) em troca da destruição de dados roubados.
A Inteligência Nacional suspeita que hackers norte-coreanos também estão por trás do ataque à corretora de criptomoedas Coinis. Representantes do departamento acreditam que Pyongyang iniciou uma campanha coordenada com o objetivo de dominar ativos criptográficos, visando mitigar as consequências de sanções internacionais.
Lembre-se de que anteriormente vários especialistas analisaram as atividades da Coréia do Norte em relação à indústria criptográfica e suas implicações ao mundo das criptomoedas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.