O Sberbank da Rússia e o Serviço Federal Antimonopolio (FAS) lançaram um projeto baseado em Blockchain sobre interação digital com bancos e entidades empresariais. Isto foi relatado pelo serviço de imprensa da instituição de crédito.
Anteriormente, no âmbito do projeto-piloto as empresas FAS, Sberbank, Aeroflot, Russian Coal, ForteInvest e outras estudaram “as possibilidades de armazenamento distribuído de documentos”. Com base nos resultados do “piloto”, os requisitos para a implementação do sistema e seu desenvolvimento posterior foram acordados.
“O sistema não é apenas um dos primeiros exemplos reais do uso de Blockchain pelo estado, mas também uma ferramenta prática para o desenvolvimento desta tecnologia, que visa simplificar e melhorar a interação do estado, das empresas e do governo”, afirmou o vice-chefe da FAS, Andrei Tsarikovsky.
O diretor-gerente do Sberbank Digital, Stepan Kuznetsov, observou que devido ao uso da Blockchain, o projeto permite abandonar os serviços de intermediários (operadores de gerenciamento de documentos), garantir acesso à informação somente dos usuários finais e garantir redução nos custos.
Lembre-se de que, em novembro, o FAS recomendou que os órgãos estaduais e as organizações empresariais transferissem toda a circulação de documentos para a Blockchain.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.