A popular plataforma P2P para compra e venda de Bitcoins, LocalBitcoins, anunciou o início do suporte ao SegWit.
New receiving addresses for your LocalBitcoins wallet are now Segwit compatible. Segwit addresses start with the number 3. #Bitcoin #Segwit #LocalBitcoins #scalingbitcoin
— LocalBitcoins.com (@LocalBitcoins) 2 de janeiro de 2018
“Os novos endereços para negociação de Bitcoin na LocalBitcoins agora são compatíveis com o SegWit”, afirmou a empresa através de seu Twitter.
Assim, a LocalBitcoins tornou-se a terceira maior plataforma nas últimas semanas a suportar o SegWit. Em dezembro, a Bitwala e o WikiLeaks anunciaram etapas semelhantes.
Vale lembrar que o protocolo [Segregated Witness] foi ativado em agosto de 2017 e tinha como objetivo diminuir o tamanho das transações na rede do Bitcoin para permitir a redução da quantidade de comissões praticadas na rede do Bitcoin. Além disso, com sua ajuda, o tamanho do bloco foi ligeiramente ampliado e as bases para a implementação de várias soluções de segundo nível, por exemplo, a rede Lightning, foram possibilitadas.
Nota-se que dezembro de 2017, a LocalBitcoins entrou nos registros pelo volume de negócios concluídos, sendo que a maior atividade ocorreu na semana compreendida entre os dias 16 e 23 de dezembro, quando esse valor foi de quase US$134 milhões.
Dados: Coin.dance
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.