A Microsoft confirmou que suspendeu temporariamente os pagamentos em Bitcoin, contudo, alguns dias depois retornou novamente a essa opção. O motivo da decisão foi as altas taxas de comissão e volatilidade da Primeira Moeda.
Conforme observado na Microsoft, atualmente é praticamente impossível utilizar a moeda para fazer micro transações, sendo que isso se deve ao aumento das comissões na rede Bitcoin. A empresa também expressou preocupação com o fato de que as flutuações acentuadas na taxa do Bitcoin “poderiam resultar em significativas perdas “.
No entanto, alguns dias depois, a companhia voltou atrás e confirmou que o pagamento em Bitcoin estava disponível:
“Retomamos a recepção de Bitcoin em nossas lojas após nossos provedores garantiram que os pagamentos por pequenas quantidades serão cobertos pelos próprios compradores”.
Vale destacar que a Microsoft vem trabalhando com a moeda criptográfica desde 2014, porém, faz uso de um processador de pagamentos que envia o valor calculado em dólares à empresa.
Lembre-se de que no início de março de 2016, surgiu a informação de que a Microsoft Store havia deixado de aceitar pagamentos em Bitcoin. No entanto, alguns dias depois, a empresa negou oficialmente essa informação, chamando-a de “erro”.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.