A corretora GDAX anunciou o início iminente da negociação do par Bitcoin Cash/Bitcoin. A nova funcionalidade estará disponível para usuários a partir do dia 17 de janeiro às 9:00 (PST), de acordo com o blog do site.
We will open the BCH-BTC Order Book on Wednesday January 17 at 9:00 am PST. For more information see: https://t.co/CaeXKXCI1H
— GDAX (@GDAX) 12 de janeiro de 2018
Além disso, devido à inovação, a compra da Bitcoin Cash estará disponível aos usuários que anteriormente não tinham essa oportunidade – por exemplo, para os residentes da Europa, já que o par BCH/EUR não é negociado.
Vale notar que a GDAX é uma subdivisão da Coinbase, uma corretora americana de criptomoedas. No mês passado, o lançamento de negociações em BCH transformou-se numa imensa dor de cabeça para a empresa-mãe – surgiram evidências na rede de abuso de informações privilegiadas na Coinbase, que foram descobertas pelo famoso empreendedor e adepto do Bitcoin, Albert Renshaw.
A Coinbase tem vivido um turbilhão de situações não muito agradáveis: no dia 22 de dezembro, o preço do Bitcoin passou por uma profunda correção de mercado, fazendo com que a Coinbase suspendesse a negociação por duas horas, citando problemas técnicos associados ao grande fluxo de tráfego. O especialista jurídico do campo de proteção aos direitos de investidores e consumidores, Ross Kami, afirmou que, por isso, a corretora pode ser ameaçada com ações judiciais.
Por sua vez, Charlie Lee – criador do Litecoin – rejeitou categoricamente acusações que afirmavam que ele seria um dos funcionários da Coinbase a estar envolvido com insider trading.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.