O fabricante da popular de carteira de hardware, Ledger, anunciou o encerramento de sua rodada de financiamento da série B, que atraiu um montante total de US$75 milhões.
We are incredibly excited to announce that we have raised USD 75 million to build Ledger as the next technological giant of the crypto and blockchain revolution https://t.co/tCTytUT4GF
— Ledger (@LedgerHQ) 18 de janeiro de 2018
Como informado na declaração oficial da empresa francesa, a rodada foi liderada pela organização britânica, Draper Esprit. Outras companhias que investiram na carteira foram: Draper Venture Network, FirstMark Capital, Cathay Innovation e Korelya Capital. Os investidores anteriores da empresa na pessoa da CapHorn Invest, GDTRE e do Digital Currency Group também contribuíram.
A Ledger planeja utilizar esses fundos para expandir seus negócios e divulgar mais as criptomoedas.
A declaração da empresa também observa que a mesma está trabalhando em uma nova solução de gerenciamento de ativos criptográficos, a chamada Ledger Vault. Este produto se concentrará principalmente em investidores institucionais, incluindo bancos e fundos de hedge.
Lembre-se de que os principais produtos da empresa francesa são as carteiras de hardware Ledger Nano S e Ledger Nano Blue. No início da semana, representantes da Ledger relataram a venda de mais de um milhão de cópias de Nano S.
We are proud to announce we have reached the milestone of ONE MILLION Nano S sold worldwide! pic.twitter.com/abwLqUuQZK
— Ledger (@LedgerHQ) 16 de janeiro de 2018
Vale lembrar que rodada de financiamento da Série A – que arrecadou mais de US$7 milhões – foi fechada pela empresa em março de 2017.
Em outubro do mesmo ano, a Ledger aunuciou uma parceria com a Intel para a criação de uma solução que tornasse o armazenamento de criptomoedas mais seguro.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.