Dois jovens russos se tornaram vítimas de um roubo durante um feriado na ilha de Phuket, na Tailândia. Um grupo de pessoas desconhecidas roubou centenas de milhares de dólares em criptomoedas e dispositivos eletrônicos pertencentes aos viajantes, escreve o jornal The Nation.
O assalto ocorreu no final da noite de 15 de janeiro, quando intrusos invadiram o apartamento de Anna Nikulina, de 22 anos, e Maxim Lastuki, de 27 anos, em Tambon-Ravai, e os mantiveram reféns por seis horas. Durante este tempo, eles foram forçados a transferir seus Bitcoins – estimados em US$100 mil – às carteiras dos ladrões. Três laptops, um iPhone X e os passaportes dos turistas também foram levados.
Ao sair, os ladrões ameaçaram matar as vítimas se eles se dirigem à polícia.
Investigadores encarregados do caso acreditam que o ataque contra os jovens russos envolveu representantes da “máfia russa” que já vinham vigiando os alvos. Provavelmente, os criminosos sabiam que o casal havia acumulado uma alta soma em criptomoedas. Uma das vítimas afirma que identificou um dos ladrões.
Foi relatado também que a polícia conseguiu detectar o sinal do telefone roubado. De acordo com dados preliminares, ele já está na Malásia – país vizinho à Tailândia.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.