A Ucrânia deve, o mais rapidamente possível, determinar o status legal das criptomoedas, bem como introduzir tributação às transações criptográficas. Isto foi afirmado pelo chefe do Departamento de Cibernética da Polícia Nacional da Ucrânia, Sergey Demedyuk.
Ele também considera necessário que se determine regras apropriadas para o funcionamento de Exchanges ucranianas e de pontos de negociação de criptomoedas.
“Uma vez que a circulação de criptomoedas e seus status não estejam definidos, invasores as utilizam ativamente para anonimizar ações criminosas. Ao mesmo tempo, sem a proteção total das agências de aplicação da lei, os cidadãos são cada vez mais vítimas de golpes durante transações com os ativos”, afirmou o relatório.
Demedyuk sublinhou que a polícia cibernética apoia a ideia de legalização das criptomoedas na Ucrânia, contudo, caso seja impossível regulamentar seu status no futuro próximo, o estado deve proibir oficialmente seu volume de negociação.
Vale ressaltar que no início de janeiro, o secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, afirmou que o desenvolvimento do mercado de criptomoedas não pode permanecer sem a atenção do estado.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.