A Securities and Exchange Commission (SEC) garantiu por meio de um tribunal a suspensão da Oferta Inicial de Moedas (ICO) do projeto AriseBank. De acordo com o site da SEC, a Comissão prendeu as contas da empresa de Dallas, Texas, incluindo ativos digitais em Bitcoins, Litecoin, Bitshares, Dogecoin e BitUSD.
Os fundadores da AriseBank, Jared Rice e Stanley Ford, anunciaram o projeto como o primeiro banco descentralizado com uma ampla gama de serviços e suporte para mais de 700 criptomoedas. Eles também alegaram que tinham desenvolvido um aplicativo para negociação algorítmica automática em criptomoedas.
No momento da apresentação da queixa à SEC, em 25 de janeiro, o projeto já havia atraído cerca de US$600 milhões em investimento e tinha como objetivo aumentar esse valor para US$1 bilhão.
Vale ressaltar que uma das principais personalidades a anunciar o projeto foi o ex-boxeador Evander Holyfield.
As principais acusações da SEC contra o AriseBank envolvem fraudes com títulos não registrados, enganando os usuários sobre uma suposta cooperação com a Federal Deposit Insurance Corporation e a respeito possibilidade de obter um cartão VISA para liquidação de criptomoedas. Além disso, de acordo com a SEC, organizadores da AriseBank esconderam o passado criminoso dos líderes do projeto.
A Comissão sugeriu aos investidores que sofreram com as ações da AriseBank, que solicitem serviços de um auditor financeiro para fazer a denúncia.
Por sua vez, representantes da AriseBank afirmam que estão sob pressão da SEC e que pretendem defender seus interesses no tribunal.
Lembramos que recentemente, a SEC e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) anunciaram sua intenção de fortalecer a supervisão na área de indústria criptomonetária.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.