Nesta segunda-feira, 19 de março, teve início uma reunião de ministros das finanças de 22 países e 17 chefes de bancos centrais dos países do G20 – que é organizada em preparação para a cúpula G20 na Argentina. Assim como relatado pelo portal TASS, a pedido da Alemanha e da França, a agenda inclui tópicos como o controle do mercado de criptomoedas, desenvolvimento de tecnologias financeiras e questões de segurança da informação.
Note que a delegação russa é representada pela chefa do Banco da Rússia, Elvira Nabiullina, seu primeiro vice Ksenia Yudaeva, bem como o vice-ministro das Finanças da Federação Russa, Sergey Storchak. De acordo com este último, a segurança cibernética, bem como a digitalização da economia e das tecnologias financeiras, foram incluidas na agenda a nível ministerial pela primeira vez.
De acordo com o TASS, Storchak detém crenças de que os reguladores financeiros concordarão em aderir à atual posição conservadora. O serviço de imprensa da cúpula também enfatiza que o foco dos participantes da reunião atual será “os possíveis riscos a longo prazo para a estabilidade financeira associada ao rápido desenvolvimento das moedas digitais”.
Como tornou-se anteriormente conhecido, os países do G20 podem criar um consórcio de Blockchain de bancos centrais para estudar o potencial das moedas fiat com base na tecnologia de registro distribuído.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.