Deutsche Bank pesquisa entre usuarios o valor das blockchains. Três dos quatro participantes dos mercados de capitais agora acreditam que a blockchain será amplamente utilizada nos próximos seis anos, de acordo com um novo relatório do Deutsche Bank.
Conduzido em nome da divisão de transações globais do banco, o relatório procurou examinar os fatores que impulsionam o pensamento estratégico de investidores institucionais, bancos, patrocinadores financeiros, instituições soberanas e corretores.
No total, foram entrevistados 200 participantes do mercado, com 87% deles declarando que é provável que a tecnologia blockchain tenha um impacto nos serviços de valores mobiliários.
Em geral, 75% dos entrevistados consideram que as tecnologias distribuídas serão amplamente utilizadas nos próximos três a seis anos, uma descoberta que os autores do relatório sugeriram apontou para um “surpreendente grau de certeza” sobre a nova tecnologia.
Conclusões do realatório
Deborah Thompson, chefe de Custody and Clearing do Deutsche Bank, disse no relatório:
“Os entrevistados foram claramente positivos sobre o impacto potencial da blockchain, quase todos os participantes olham de forma ponderada ou mesmo completamente perturbados com os modelos de negócios existentes, e a grande maioria deles acredita que a tecnologia blockchain será amplamente utilizada dentro de aproximadamente seis anos.”
Outros resultados notáveis concluíram que a maioria dos entrevistados acredita que a tecnologia ajudará suas empresas a reduzir custos-chave.
Trinta e oito por cento pensam que a blockchain poderia reduzir o custo de fornecer serviços de títulos em mais de 20%, embora a maioria (42%) estimou que a economia seria na faixa de 11% a 20%.
Além disso, quase metade (48%) disse acreditar que a blockchain acena com uma solução para os problemas de falha de sistema e segurança.
A pesquisa coincide com uma maior exploração de blockchain pelo Deutsche Bank, que no passado disse que está envolvendo sua divisão global de operações bancárias em atividades entre empresas.
O Deutsche Bank também demonstrou disposição para fazer parcerias com outras grandes empresas financeiras, formando um teste notável sobre como os bancos poderiam usar a moeda digital para liquidar negócios.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.