Trump e seu muro. Uma exchange de criptomoedas baseada na Dinamarca está oferecendo uma solução de financiamento alternativo que não envolve pesos mexicanos ou dólares dos contribuintes americanos para pagar a construção do muro de Trump.
Nem pesos nem dinheiro do contribuinte
Uma das mais controversas promessas de campanha de Donald Trump, a de construir um muro para conter a imigração ilegal do México poderá agora se tornar uma realidade após sua vitória surpresa.
Um muro que atravessa toda a fronteira entre os EUA e o México para impedir que imigrantes ilegais e drogas entrem nos Estados Unidos receberá financiamento do México, afirmou Trump durante sua campanha.
Mas enquanto muitos veem isso como altamente improvável, a Danish OpenLedger está oferecendo agora uma solução alternativa de financiamento que não envolve pesos mexicanos ou dólares dos contribuintes americanos.
OpenLedger é a primeira exchange de bitcoin da Dinamarca, ela também é especializada em soluções de financiamento de projetos usando a tecnologia blockchain. Essa abordagem garante um sistema transparente onde todas as doações e transferências podem ser vistas publicamente de todo o mundo, muito parecido com um tweet.
“Podemos oferecer uma solução financeira para o Trump’s Wall”, diz o CEO da OpenLedger, Ronny Boesing.
Ele ainda disse: “Nós brincamos com ele por alguns meses antes da eleição, dissemos a ele que nós poderíamos ajudar com o projeto usando nossa plataforma, e quando Trump ganhou, nós vimos uma oportunidade”.
“Como vemos, o projeto da muralha não só faz com que os estados ao longo da fronteira pareçam melhores para as pessoas, mas também oferece aos cidadãos a oportunidade de fazer algo e resolver o problema da imigração ilegal”, acrescenta.
Mecanismos de mercado completo
A proposta do muro de Trump levantou muita controvérsia nos Estados Unidos. No entanto, o executivo da OpenLedger não vê problema em tomar parte do projeto de vários bilhões de dólares.
“As pessoas sentem que não têm nada a dizer quando se trata de seus dólares em impostos”, explica AnneMieke Dirkens, chefe de operações da OpenLedger.
“As pessoas pagam os impostos, não é muito transparente. Mas há uma alternativa a tudo isso nas últimas soluções de fintech. Sem qualquer interferência governamental, Sr. Trump! Deve gostar disso, sem funcionários públicos extras, mecanismo de mercado completo “.
Construindo o muro com tokens
Dirkens propõe criar um novo token chamado “Wally”, por exemplo. O token é colocado em uma blockchain, que é transparente e pode ser visto em tempo real por qualquer pessoa na internet.
“Vamos criar 2,4 bilhões dessas moedas, 1 Wally você pode comprar por 1 dólar”, ele continua. “O dinheiro entra no eEscrow. Sem dedos gananciosos, sem fundamentos. Tudo o que precisa acontecer agora, é ter certeza de que os proprietários Wally obtenham valor para o dinheiro. “
Então qualquer empresa de construção interessada neste projeto pode carregar sua proposta no site para todos os detentores de Wally verem. Se mais de 50% do volume de Wallies vendido votar sim, um trecho da parede é construído. Wallies podem acompanhar o progresso e votar nas partes envolvidas com base no seu desempenho.
“Nenhum funcionário público será envolvido, além de coisas como saúde e segurança, é claro”, acrescenta Dirkens.
Além disso, os detentores de Wally não só teriam a liberdade de escolha, podem ou não apoiar tal projeto, mas também escolher a proposta, o contratado, etc. A longo prazo, Wallies terão um ativo apoiado por algo físico, explicou Dirkens.
Wallies podem ser vendidos às autoridades locais para dar-lhes o controle sobre o muro, eles podem comprar ou não. “Tudo o que isso precisa, de você Sr. Trump, é um simples Decreto Presidencial: Sim, e nós podemos, dar um jeito.”
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.