Uma das maiores instituições financeiras da Rússia, a JSC Gazprombank, está considerando a possibilidade de testes piloto para operações com criptomoedas por meio de uma subsidiária na Suíça. Isto foi relatado pelo Vedomosti.
Segundo Alexander Sobol, vice-presidente do Conselho de Administração da Gazprombank, estas operações podem ser realizadas através da “filha” suíça de uma instituição financeira:
“Algum tipo de piloto? É claro, sim. Existe uma demanda de grandes clientes privados para tais serviços. Portanto, estamos agora analisando como podemos organizar este serviço para eles”.
Em sua opinião, a Suíça tem a legislação mais favorável para o desenvolvimento da indústria criptomonetária. Sobol também observou que o banco não tem um formato específico para trabalhar com moedas criptográficas e ainda não sabe se a instituição financeira realizará essas transações à custa de seu próprio capital, ou operará com recursos de clientes.
“Estamos tentando acompanhar a situação ativamente”, acrescentou.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.