O Serviço de Supervisão Financeira da Coreia do Sul (FSS) vê “aspectos positivos nas criptomoedas” e pretende cooperar com os reguladores para introduzi-las no campo legislativo. Isso foi anunciado pelo novo gerente da FSS, Yoon Suk-heun, assim como relata o The Korea Times.
Segundo ele, a regulamentação do Bitcoin e de outras moedas digitais ajudará a criar um sistema financeiro seguro que tornará os produtos baseados em ativos digitais acessíveis. Vale ressaltar, contudo, que o chefe do FSS não respondeu à questão de exatamente como a agência planeja regular o mercado.
“Há muitos problemas que precisam ser considerados e resolvidos. Faremos isso, mas levará tempo”, afirmou Yoon Suk-heun.
Yoon Suk-heun assumirá oficialmente as funções de chefe da FSS na terça-feira, 8 de maio.
Por sua vez, representantes da Comissão de Serviços Financeiros já afirmaram que o novo chefe da agência é um candidato ideal para essa posição, o que pode dar um novo ímpeto ao desenvolvimento de inovações.
“Yoon Suk-heun é um reformista e ativista que atua no interesse do mercado. Ele prefere realizar mudanças cautelosas que visem proteger os investidores e desenvolver negócios”, observou o departamento.
Um representante da popular corretora UpBit expressou a opinião de que o novo diretor da FSS deveria pensar em “quais decisões devem ser submetidas aos reguladores para melhorar as tecnologias de Blockchain e o comércio de moedas virtuais”.
Lembre-se de que no início de maio, representantes do Partido Democrático da Coreia do Sul relataram planos de suspender a proibição de ICOs no país e desenvolver uma estrutura legal para sua legalização.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.