A controladora da Bolsa de Nova York (NYSE) e uma das maiores corporações financeiras do mundo, a Intercontinental Exchange (ICE), compartilhou planos de desenvolver uma plataforma para o comércio de Bitcoin. Isto foi relatado pela Finance Magnates com referência a fontes informadas.
De acordo com as informações disponíveis, a nova ferramenta ICE fornecerá aos investidores a oportunidade de comprar criptomoedas diretamente, sendo que os cálculos para futuros de Bitcoin serão feitos em fiat.
Além disso, a ICE oferecerá aos bancos contratos de swap, que permitirão ao cliente receber criptomoedas adquiridas no dia seguinte, aproveitando as garantias da própria permuta.
“Esta medida permitirá aos investidores em mercados tradicionais obter acesso ao ativo digital em si, em vez de seu equivalente, e o câmbio não deve violar os requisitos da Comissão de Bolsa de Futuros”, explicou a fonte.
Os detalhes e a data do próximo lançamento ainda não foram aprovados. Caso a iniciativa da Intercontinental Exchange seja implementada, permitirá o acesso ao Bitcoin de uma ampla e influente base de clientes, ainda de acordo com a fonte.
Nota-se que os planos de apoiar o Bitcoin por parte da principal bolsa de valores dos Estados Unidos se tornaram conhecidos logo após a divulgação de informações sobre o próximo lançamento da unidade de negociação de moedas criptográficas com base no banco de investimentos Goldman Sachs.
No início de abril, a CEO da Nasdaq, Adena Friedman, afirmou que não descarta a possibilidade de disponibilizar possibilidades para o comércio de moedas digitais em sua plataforma.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.