A primeira corretora criptomonetária baseada na infra-estrutura da NASDAQ será lançada em junho deste ano e oferecerá aos usuários a funcionalidade de negociações com taxa zero de comissões. Denominada DX Exchange, em seu estágio inicial, além de Bitcoin, a plataforma suportará cinco outros ativos altamente líquidos.
“Esta cooperação [com a NASDAQ] tem três vantagens: marca, tecnologia e regulamentação”, disse Daniel Skowronski, CEO da DX Exchange.
Segundo ele, a tecnologia, baseada na infraestrutura da NASDAQ, que inclui, por exemplo, o mecanismo de medição de aplicativos, é utilizada por mais de 70 corretoras tradicionais. Além disso, a NASDAQ exige que as bolsas de valores cumpram os mais altos padrões de regulamentação e regulamentação legal, o que evita erros mais comuns de bugs e impede a criação de falsos volumes comerciais.
Esses padrões, segundo Daniel Skowronski, incluem a licença recentemente obtida na Estônia, bem como a licença da Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio do Chipre (CySEC). Os residentes dos EUA, no entanto, não poderão negociar na DX Exchange nesta fase, embora a empresa conduza um diálogo com os reguladores dos EUA para obter a licença necessária.
Falando sobre o comércio em si, a bolsa de valores oferece a compra através de moedas fiat e criptográficas, e também conta com um mecanismo de conversão de moedas para sua retirada.
“Criamos um serviço para negociar criptomoedas direto em fiat, armazenando moedas e carteiras”, acrescentou o diretor da DX Exchange.
Na fase inicial, planeja-se adicionar seis ativos líderes, incluindo Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin. No futuro, o DX Exchange pretende adicionar outras 20 – 25 moedas, bem como alguns pequenos tokens, enquanto, como insiste Daniel Skowronski, serão apenas os ativos que realmente têm valor.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.