A Genesis Global Trading, plataforma OTC para negociação em criptomoedas, anunciou que a Autoridade de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) satisfez sua solicitação para a BitLicense, uma licença especial para realização negócios no estado de Nova York.
Exciting step forward for @GenesisTrading as they receive BitLicense from @NYDFS:https://t.co/Rnj8eEY3wf
— DigitalCurrencyGroup (@DCGco) 17 de maio de 2018
Como afirmado no comunicado oficial, almejando investidores institucionais, a Genesis Global Trading tornou-se a primeira empresa de comércio no estado de Nova York a receber BitLicense, sendo que graças a isso, agora pode oferecer serviços de negociação em Bitcoin e várias outras criptomoedas oficialmente.
Até agora, a Genesis Global Trading tem operado com base em uma autorização especial da NYDFS sobre um “porto seguro”.
“Estamos muito satisfeitos que a solicitação da Genesis Global Trading para a BitLicense tenha sido aprovada. A decisão de hoje é um importante passo e confirma as rigorosas medidas tomadas por nós como um parceiro comercial reconhecido para garantir a conformidade com os requisitos regulatórios”, afirmou Michael Moro, CEO da Genesis Global Trading.
A Genesis Global Trading é uma corretora registrada pela SEC e FINRA e é de propriedade integral da Digital Currency Group (DCG), de Barry Silbert. A DCG é conhecida por seus inúmeros investimentos em startups de Bitcoin e Blockchain em todo o mundo, e além do mais, detém posse da empresa de investimentos Grayscale Investments e da revista CoinDesk.
Além do Bitcoin, a Genesis Global Trading também recebeu aprovação para serviços relacionados ao Ethereum (ETH), Ethereum Classic (ETC), Bitcoin Cash (BCH), Ripple (XRP), Litecoin (LTC) e Zcash (ZEC).
Em abril, o Digital Currency Group adicionou o ZenCash, moeda orientada à privacidade dos usuários, à sua carteira de investimentos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.