Cinco bancos da ilha de Mindanao, localizada no sul do arquipélago filipino, juntaram-se ao projeto piloto de Blockchain do Union Bank of the Philippines e da startup ConsenSys. Isto foi relatado pela Philippine News Agency.
“O projeto i2i é um sistema de Blockchain eficiente e seguro para processamento de pagamentos de varejo em tempo real”, disse o presidente do Union Bank, Justo Ortiz, acrescentando que a tecnologia de registro distribuído pode aumentar a atratividade do sistema financeiro.
O principal objetivo do i2i é envolver os cidadãos filipinos no sistema bancário e unir as instituições financeiras locais a uma única rede.
A lista dos bancos parceiros inclui o Cantilan Bank, Inc. da província Surigao del Sur, PR Savings Bank, City Savings Bank, FairBank e Progressive Bank.
Vale ressaltar que anteriormente, a ConsenSys anunciou uma parceria com o gigante Amazon Web Services (AWS), bem como o lançamento do serviço Kaleido.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.