Quase um terço da população alemã deseja investir em criptomoedas. Isto foi relatado pela Cointelegraph com referência aos dados de pesquisa do Postbank.
A maioria dos entrevistados relatou que as criptomoedas os atrai por sua independência dos sistemas financeiros existentes. 56% dos homens estão interessados no alto retorno de investimento, enquanto entre as mulheres, esse número é de apenas 36%.
Criptomoedas são mais populares entre os alemães de 18 a 34 anos – 6% deles já investiram nos ativos, enquanto outros 14% planejam fazê-lo dentro de um ano.
O chefe do Departamento Digital do Postbank, Thomas Mangel, acredita que a acentuada queda na taxa das criptomoedas nos últimos meses não afetou sua popularidade entre os moradores da Alemanha. Ele crê que isso se deva à falta de consciência sobre os riscos de investir em dinheiro digital.
Vale ressaltar que em março, a Alemanha reconheceu o Bitcoin como um meio legal de pagamentos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.