A HitBTC suspendeu o serviço a moradores do Japão. Isto foi confirmado no site oficial da organização, especificamente na seção de informações jurídicas.
Usuários com endereços japoneses de IP serão solicitados a se submeterem a um procedimento KYC para provar que não são residentes no Japão.
“Você não pode usar nossos serviços se for residente ou se tornar um residente de um estado ou região onde a HitBTC não tenha o direito de negociar. De acordo com a Lei de Serviços de Pagamento do Japão, a HitBTC suspendeu temporariamente a prestação de serviços para residentes do Japão”, diz a seção “Restrições de Serviço”.
Mais tarde no domingo, a corretora publicou um aviso confirmando que as novas regras “serão aplicadas apenas para aqueles que moram no Japão”.
Lembre-se de que anteriormente, a empresa Karma Group entrou com uma ação contra a HitBTC no tribunal de Hong Kong, acusando-a de fraude – segundo o autor do processo, a corretora não cumpriu com suas obrigações de listar os tokens Karma (KRM).
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.