A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos e a Financial Industry Regulatory Authority (FINRA) aprovaram um acordo para a compra das corretoras Keystone Capital Corp., Venovate Marketplace Inc. e Digital Wealth LLC pela Coinbase, empresa americana de criptomoedas.
Coinbase says it has green light to list coins deemed securities https://t.co/YjVm2W7NIh pic.twitter.com/8oVh42CI7K
— Bloomberg Crypto (@crypto) 17 de julho de 2018
Como observou o porta-voz da empresa, esta posição dos reguladores indica que a Coinbase obteve as licenças de corretor, vendedor, sistema de comércio alternativo (ATS) e consultor de investimento registrado (RIA), o que lhe permitirá adicionar tokens com propriedades de valores mobiliários à sua listagem. Note que além disso, a plataforma passará pela supervisão das autoridades federais.
O próximo passo será a introdução das tecnologias da corretora na operação dos corretores adquiridos. Vale ressaltar que o representante da empresa não especificou termos exatos para isso.
Informações sobre a compra da Keystone Capital Corp. surgiram ainda no início de junho, quando a Coinbase anunciou pela primeira vez sua intenção de se tornar uma corretora regulamentada.
Ainda no contexto de notícias referentes à Coinbase, ressaltamos que anteriormente, a corretora anunciou o possível suporte a Cardano (ADA), Basic Attention Token (BAT), Stellar Lumens (XLM), ZCash (ZEC) e 0x (ZRX). Provavelmente, de acordo com o teste de Howey, algumas dessas criptomoedas serão reconhecidas como valores mobiliários nos EUA.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.