Os estados membros do G-20 assinaram um acordo segundo o qual, até outubro de 2018, será desenvolvido um padrão para o combate à lavagem de dinheiro (AML) na área de criptografia. Isso foi relatado pela CoinDesk.
Sabe-se que neste fim de semana (21-22 de julho) ocorreu uma reunião de Ministros das Finanças e chefes de Bancos Centrais dos países participantes do G-20. Durante o encontro, a importância de um rigoroso monitoramento da esfera criptomonetário foi novamente sublinhada.
Para desenvolver o padrão AML, será envolvido o Grupo de Ação Financeira contra o Branqueamento de Capitais (FATF), que explora a possibilidade de aplicação de medidas existentes contra a lavagem de dinheiro através das moedas digitais.
“Embora os ativos criptográficos não representem riscos para a estabilidade do sistema financeiro global, é necessário permanecer vigilante. Repetimos nossas declarações de março e pedimos ao GAFI para esclarecer a possibilidade de usar os padrões existentes para os ativos criptográficos”, afirmaram os representantes do FATF.
Lembre-se que em meados de julho, o Conselho de Estabilidade Financeira do G-20 anunciou planos de avaliar os riscos das criptomoedas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.