De acordo com o Korea Times, a Comissão de Serviços Financeiros da Coréia do Sul (FSC, na sigla em inglês) anunciou a criação de um Escritório especializado de Inovação Financeira para a regulamentação do setor de criptomoedas.
A decisão foi tomada durante uma reunião de representantes da FSC e do Ministério do Interior e da Segurança. De acordo com a ideia dos funcionários, o Escritório deve garantir a proteção dos investidores, ao mesmo tempo em que estimula o desenvolvimento de tecnologias financeiras, incluindo a Blockchain e as criptomoedas.
“O Escritório será responsável por supervisionar a política de inovação financeira (serviços financeiros usando tecnologia e grandes volumes de dados), além de responder a novos desenvolvimentos e desafios, como as criptomoedas”, apontou o representante da FSC.
Lembramos que anteriormente, no contexto do hacking à Bithumb, o governo sul-coreano anunciou um enrijecimento de sua regulamentação e aceleração da implementação do quadro regulatório para a indústria.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.