O conglomerado financeiro australiano Commonwealth Bank of Australia (CBA) testou com sucesso a tecnologia de Blockchain no gerenciamento da cadeia de suprimentos. Isso foi relatado pelo portal ZdNet.
Como parte do experimento, a Blockchain foi empregada no rastreamento do suprimento de 17 toneladas de amêndoas de Victoria a Hamburgo.
Os sócios do banco eram a Olam Orchards Australia, produtora de produtos agrícolas, a operadora ferroviária Pacific National e a transportadora OOCL Limited, além do provedor de hardware e software LX Group, responsável pelo transporte das mercadorias.
Durante o transporte, o banco fez uso de uma plataforma baseada na Blockchain da rede Ethereum, bem como Internet of Things e contratos inteligentes.
A equipe da CBA afirmou que, graças à tecnologia de registro distribuído, os parceiros puderam rastrear a localização da carga e obtiveram acesso a todos os documentos necessários exigidos pela alfândega. Na Blockchain também foram mantidas informações sobre transações financeiras.
A CBA observou que a tecnologia ajudou a simplificar significativamente todo o processo.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.