A empresa Input Hong Kong (IOHK) lançou a segunda rede de teste para a máquina virtual IELE, projetada para a Blockchain do Cardano.
Find out more about the second #Cardano testnet for the IELE virtual machine. The technology is not only an important step on the Cardano roadmap, but also for the industry – in offering robust and reliable financial infrastructure, try it out here: https://t.co/1x9ByXShie #IELE pic.twitter.com/GbU5KrWN8R
— Input Output (@InputOutputHK) 30 de julho de 2018
Vale notar que a IELE possui uma arquitetura de registro na qual operações para instruções são explicitamente especificados. A ausência de operações POP e PUSH significa que os comandos nesta implementação da máquina virtual são mais rápidos.
A equipe da IOHK está convencida de que esta é a principal vantagem da IELE sobre a máquina virtual do Ethereum na sua implementação. Os desenvolvedores acreditam que a arquitetura de registros permitirá uma determinação mais precisa do custo do gás na rede Cardano e reduzirá a comissão por contratos inteligentes.
Ainda em menção ao Cardano, lembramos que anteriormente, ainda em maio deste ano, uma das maiores plataformas de pagamentos móveis da Coréia do Sul, a Metaps Plus, com a ajuda da empresa Emurgo anunciou a adição da possibilidade de liquidações em Cardano (ADA). É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.