A United Parcel Service (UPS), gigante de logística dos EUA, solicitou uma patente que descreve o uso da tecnologia de Blockchain no rastreamento de encomendas em todo o mundo.
O pedido intitulado “Sistema Autônomo para Seleção de Serviço e Banco de Dados Distribuído de Transporte” descreve um método que inclui vários diferentes tipos de dados contidos em um registro distribuído. Entre outras coisas, a Blockchain conterá dados sobre o destino da encomenda, pontos intermediários e entrega planejada.
Além disso, a UPS planeja usar vários registros distribuídos, em vez de apenas um.
“Desta forma, será possível rastrear diferentes tipos de encomendas. Cada tipo será separado e vários contratos inteligentes relacionados aos serviços de entrega da encomenda poderão ser usados”, observaram os representantes da UPS.
Ainda neste contexto, ressaltamos que anteriormente, a Maqta Gateway LLC, subsidiária da Abu Dhabi Ports, lançou a primeira solução de logística baseada em Blockchain em Abu Dhabi. Para isso, a empresa desenvolveu a tecnologia Silsal com base na Blockchain para aumento da eficiência da logística e do transporte de carga. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.