Com sede em Liechtenstein, o Union Bank AG anunciou o lançamento iminente de seus próprios tokens de ações. Como diz o comunicado do banco, dessa forma, ele se tornará a primeira instituição financeira licenciada do mundo a emitir ativos de Blockchain.
Sabe-se que os tokens de segurança serão o primeiro passo do banco, que posteriormente planeja lançar uma nova moeda estável chamada Union Bank Payment Coin – essa última será totalmente garantida por moedas fiat.
“Nosso objetivo é tornar-nos o primeiro banco independente de investimentos do mundo e oferecer soluções práticas para aumentar a eficiência, reduzir custos e criar novas oportunidades de negócios para nossos clientes e parceiros”, ressaltou M.H. Dastmaltchi, presidente do Conselho de Administração do Union Bank AG.
Representantes da instituição financeira também disseram que no futuro, seus processos de negócios serão transferidos para a Blockchain. Para isso, o banco trabalhará com a “boutique suíça de Blockchain”, a Verum Capital AG.
“O Union Bank AG oferecerá uma solução universal que une o novo mundo de Blockchain e criptomoedas às melhores práticas dos serviços bancários tradicionais”, salientou o banco.
Vale notar que, anteriormente, ainda neste ano, o Bank Frick, do principado de Liechtenstein, tornou-se a primeira instituição financeira do país a oferecer a seus clientes investimentos diretos em cinco principais criptomoedas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.