Notícias

União Europeia voltará a discutir regulamentação de criptomoedas

Mais de 20 países da UE assinaram, nesta segunda-feira, 9 de abril, uma declaração sobre o estabelecimento de uma parceria europeia no campo das tecnologias de Blockchain. Isto foi relatado pela RIA-Novosti com referência ao serviço de imprensa da Comissão Europeia.

No dia 7 de setembro, uma reunião dos Ministros da Economia dos Estados membros da União Europeia (UE) será realizada em Viena, na qual as autoridades discutirão a crescente popularidade de criptomoedas e a regulamentação da indústria.

Sabe-se que os principais tópicos da cúpula serão a insuficiente transparência e a possibilidade de usar ativos digitais para fins criminosos, incluindo lavagem de dinheiro, evasão fiscal e financiamento do terrorismo. Os ministros discutirão um possível enrijecimento das regras para combater o uso de criptomoedas para esses fins.

Vale ressaltar que anteriormente, o Parlamento Europeu aprovou um pacote de novas medidas para combater o branqueamento de capitais nos países da União Europeia, entre as quais citava-se planos das autoridades de reforçar o controle sobre Bitcoin e outras moedas virtuais.

Para evitar o anonimato de criptomoedas, é necessário que as plataformas, as carteiras virtuais e as instituições bancárias verifiquem a identidade dos clientes e a origem dos fundos.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *