A Chicago Board Options Exchange (CBOE) pretende lançar negociações de futuros de Ethereum até o final deste ano. Isso foi relatado pelo Business Insider com referência às suas próprias fontes.
Fontes da publicação relatam que os futuros da CBOE serão baseados nos dados de mercado da corretora Gemini, cuja solução foi usada pela Bolsa durante o lançamento dos futuros de Bitcoin em dezembro do ano passado.
No momento, a CBOE está aguardando a aprovação da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) e pretende lançar a negociação de futuros de Ethereum após isso.
De acordo com Danny Kim, diretor de desenvolvimento da SFOX, a proposta da CBOE permitirá que os traders usem posições longas e curtas para o ETH, o que será o próximo passo para adoção dessa classe de ativos.
“Acho que, com o novo produto, aparecerão novas oportunidades de investimento que acabarão com a tendência de baixa do mercado e levarão a uma reversão e um crescimento”, disse ele.
Vale ressaltar que anteriormente, o presidente da CBOE, Chris Concannon, disse que a SEC finalmente removeu as barreiras para o possível lançamento dos futuros de Ethereum.
Em junho, no entanto, o chefe da bolsa rival CME Group, Terry Duffy, deixou claro que por enquanto, não planeja lançar futuros de Ethereum e outras altcoins por causa de sua volatilidade, preferindo esperar para ver.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.