A empresa DECENT lançou um novo aplicativo (3IPK) descentralizado para a indústria da aviação. O app é baseado na própria plataforma da empresa, a DCore. Como afirmaram os representantes da empresa, o projeto automatiza a verificação de certificados e capacidade de voo de uma aeronave, além de permitir o rastreamento de cadeias de suprimentos e processos de manutenção.
De acordo com Maria Chapova, diretora-geral da 3IPK, as cadeias de suprimentos na indústria da aviação são frequentemente caracterizadas por uma extensão injustificada e heterogeneidade. Dada a complexidade dos processos regulatórios e verificações potencialmente arriscadas da autenticidade dos materiais, isso leva a grandes custos indiretos.
“Esta situação também pode causar muitos atrasos temporários e fraca rastreabilidade, representando uma ameaça à segurança”, acrescentou o fundador e CEO da DECENT, Matej Michalko.
Graças à função Smart Dust, o aplicativo 3IPK fornecerá rastreamento e autenticação de cadeias de suprimento em tempo real.
Além disso, o 3IPK oferecerá aos fornecedores da indústria de aviação um conjunto de regras que aceleram os processos de pagamento e liquidação ao longo da cadeia de suprimentos, potencialmente aumentando a segurança de tais transações.
Representantes da DECENT esperam que, graças à versão mais recente do DCore, capaz processar mais de 2 mil transações por segundo, o 3IPK será capaz de implementar rapidamente um sistema integrado de gerenciamento da cadeia de suprimentos no setor de aviação.
Vale lembrar que no início de setembro, a equipe da DECENT anunciou o lançamento de uma nova versão da sua Blockchain: DCore 1.3.0.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.