A polícia de Shanghai deteve Star Xu, fundador das corretoras OKEx e OKCoin, sob suspeita de que o mesmo tenha conexões com uma investigação de fraude envolvendo criptomoedas. Isso foi relatado pela agência local de notícias, Sina News.
Sina News: Star Xu, founder of OKCoin/OKEX, is being investigated by Shanghai police. According to Lu Jun, officer at the local PD, Xu was suspected of fraud accused by investors. SH police has accepted the case.
Source (in CN): https://t.co/Y6fIt8Sz49https://t.co/ItVfMZ8ZoD pic.twitter.com/Gquv9n7iKs
— cnLedger [Not giving away ETH] (@cnLedger) 11 de setembro de 2018
Agências de aplicação da lei receberam reclamações de investidores sobre a companhia WFEE, da qual Star Xu é participante. A polícia, então, deteve Xu para interrogatório.
Foi reportado que as autoridades ainda não registraram queixas contra Star Xu por participação no esquema fraudulento, e que portanto, ele será liberado em 24 horas.
ATUALIZAÇÃO:
Como reportado no Twitter pela cnLedger, Start Xu foi liberto do departamento de polícia de Shanghai:
Update: Star Xu of OKEX was released from Shanghai police at 9:30pm https://t.co/aieEE4m3Zp
— cnLedger [Not giving away ETH] (@cnLedger) 11 de setembro de 2018
Lembramos que num contexto similar, anteriormente a polícia indiana prendeu Divyesh Darji (chefe da divisão indiana do projeto BitConnect), suspeito de participação em pirâmide criptomonetária.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.