A startup Carbon anunciou o lançamento de uma “criptomoeda estável” vinculada ao dólar americano. Isso foi relatado no blog da empresa.
Representantes da Carbon notaram que estão oferecendo “ativamente” a nova moeda para listagem em várias plataformas de negociação. Além disso, segundo eles, o token, baseado no padrão ERC-20, será disponibilizado para investidores institucionais, fundos hedge, traders e corretoras a partir de quarta-feira, 12 de setembro.
Apesar do recente lançamento das stablecoins Gemini Dollar e Paxos Standard, a equipe da Carbon acredita que sua moeda ganhará popularidade graças ao “modelo algorítmico único”.
“Desenvolvemos o CarbonUSD de tal forma que ele se adapte ao ambiente regulatório tanto quanto possível. Nossos parceiros da Prime Trust e nós mesmos passaremos por frequentes certificações para confirmar a garantia dos tokens pelo dólar norte-americano na proporção de um por um. Realmente desejamos criar um token transparente e ajustável”, salientou Miles Albert, o co-fundador da Carbon.
Foi relatado que assim que a CarbonUSD atingir uma capitalização de mercado de US$1 bilhão, os desenvolvedores transferirão a moeda para o modelo algorítmico híbrido acima mencionado.
“Já desenvolvemos um modelo algorítmico de escalabilidade, fizemos a simulação e testamos a viabilidade de nossa solução”, destacou o representante da startup.
O diretor de marketing da Carbon, David Segura, observou que a empresa, juntamente ao Prime Trust, gastou muito tempo para garantir que o CarbonUSD cumpra as normas legais.
Sabe-se que os investidores que querem comprar CarbonUSD, terão que fazê-lo através do Prime Trust usando moedas fiat.
Representantes da Carbon notaram que no momento, a moeda está funcionando sobre a Blockchain do Ethereum. No entanto, a empresa está considerando outras opções “mais eficientes e mais rápidas”.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.