A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos anunciou o início de um processo formal de consideração do pedido de criação de ETFs do Bitcoin arquivado pelas empresas VanEck e SolidX, de Nova York. A agência recorreu à comunidade para obter mais informações. Isso foi afirmado em um documento publicado no site da SEC.
“Nas circunstâncias atuais, este processo é relevante em termos de questões legais e políticas associadas às mudanças propostas nas regras [Cboe BZX Exchange, Inc.]. O início deste processo não indica que a Comissão chegou a quaisquer conclusões sobre as questões levantadas. A comissão precisa de mais contribuições das pessoas interessadas em uma aprovação”, disse a comissão.
Até o momento, cerca de 1,4 mil comentários foram recebidos pela SEC.
De acordo com o documento, a Chicago Option Exchange (CBOE) assinou um acordo sobre a troca de dados envolvendo transações de Bitcoin, negociação e estado do mercado com a Gemini, plataforma criptomonetária de negociação dos irmãos Winklevoss.
A agência pediu aos comentaristas que esclarecessem a posição da Gemini no mercado de criptomoedas e avaliassem a probabilidade de um aumento na volatilidade da plataforma em conexão com as possíveis negociações de ETFs do Bitcoin.
O departamento tinha que decidir se aprovaria, negaria ou iniciaria uma pesquisa sobre a questão antes do dia 30 de setembro. A SEC escolheu a última opção, o que provavelmente atrasará o processo até o próximo ano.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.