A Chainalysis, uma startup de Blockchain com sede em Nova York, concluiu que o número de Bitcoins sob o controle de investidores de longo prazo e especuladores de mercado praticamente não mudou durante o inverno.
As reported by @coindesk, our latest research on #cryptocurrency monetary aggregates signals the market strengthening during the summer months, as investors and speculators hold their positions. Read our original piece: https://t.co/UOf37L1oGx
— Chainalysis (@chainalysis) 24 de setembro de 2018
A partir do final de agosto, os investidores detinham 6,4 milhões (30%) e os especuladores, 4,8 milhões (23%). Neste caso, as moedas perdidas para sempre e ainda não mineradas representam 29% da emissão total – ou 6,1 milhões.
Vale ressaltar que ainda em novembro do ano passado os ativos dos titulares excederam os números semelhantes de especuladores em três vezes, sendo que a partir de abril, o número de Bitcoins disponíveis para negociação aumentou 57%, o que, segundo os especialistas da startup, teve um efeito negativo sobre a taxa da Primeira Moeda.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.