A Binance Labs, uma incubadora de Blockchain, investiu no projeto CertiK, volado para a auditoria de contratos inteligentes. O montante exato do investimento da divisão da corretora líder de Bitcoin é desconhecido, sendo que, segundo a CoinDesk, trata-se de vários milhões de dólares.
Lançada no ano passado, a startup CertiK verifica códigos de software dos projetos de Blockchain em busca de vulnerabilidades. Para isso, a equipe da plataforma utiliza uma “abordagem de decomposição em vários níveis, bibliotecas certificadas de aplicativos descentralizados e ‘rotulagem inteligente’”.
“A CertiK confirma matematicamente a segurança dos contratos inteligentes, o que é um ponto crítico que enfrentamos no ecossistema de Blockchain. Isso ajuda a superar as limitações dos testes manuais”, enfatizou Ella Zhang, chefe do Binance Labs.
Vale ressaltar que anteriormente, a Binance Labs investiu vários milhões de dólares no Contentos, um projeto decentralizado para desenvolvimento de conteúdo digital. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.