A gigante japonesa GMO Internet, de TI, anunciou o lançamento da sua própria stablecoin, cuja taxa será vinculada ao iene. Isso foi relatado pela CoinDesk.
A stablecoin, denominada GMO Japanese Yen (GJY), será lançada no mercado asiático em 2019 através da Z.com, a divisão de bolsas da GMO Internet, formada como parte de uma iniciativa mais ampla para penetrar no setor de criptomoedas.
De acordo com o comunicado da empresa, o GJY será utilizado como parte do seu novo negócio para a realização de transações internacionais usando a tecnologia de Blockchain, lançado em colaboração com o grupo bancário Aozora.
Além disso, como operadora de fazendas de mineração do Bitcoin, a GMO Internet será capaz de empregar o GJY em suas próprias transações.
Vale notar que o GJY se tonará segunda stablecoin vinculada ao iene japonês: em setembro, o fundo chinês cXiong’An (Grandshores) lançou uma iniciativa semelhante.
Recentemente, a emissão de criptomoedas vinculadas a moedas fiduciárias tornou-se mais popular: somente nas últimas semanas, tanto a Gemini, quanto a startup Paxos e a Circle lançaram suas próprias stablecoins. Além disso, a London Block Exchange (LBX) também anunciou planos de lançar uma stablecoin vinculada à libra britânica.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.