Várias publicações locais, incluindo a Cáucaso Business Week revelou que a nação da Geórgia está pronta para utilizar a tecnologia Blockchain para proteger documentos imobiliários.
Tea Tsulukiani, ministra da Justiça da Geórgia, anunciou que as agências de desenvolvimento e inteligência do governo conseguiram os conhecimentos e habilidades tecnológicos necessários para usar com êxito a Blockchain para proteger as propriedades de milhões de pessoas.
Tsulukiani declarou:
“Graças aos esforços do Registro Público, a Geórgia está pronta para participar deste sistema. Suponho que 2017 será o primeiro passo na inserção de documentos, armazenaremos extratos imobiliários no sistema. Forneceremos informações detalhadas para nossos cidadãos. O principal é que alcançamos a compatibilidade técnica. Como resultado, a Geórgia será um dos primeiros países das nossas regiões e da Europa Ocidental a estabelecer esta tecnologia”.
Pronto para incorporar documentos imobiliários
Como afirmado por Tsulukiani em seu anúncio, a ministra da Justiça da Geórgia e outras agências governamentais já estão planejando a inserção de documentos imobiliários para a sua rede Blockchain nos próximos meses.
Se o governo inserir com êxito e proteger dados imobiliários em sua plataforma Blockchain, ele se tornará o primeiro caso oficial de utilização Blockchain em projetos de gerenciamento de dados imobiliários nacional.
Até à data, o governo da Geórgia ainda não publicou ou divulgou muitos detalhes técnicos sobre seu principal projeto de Blockchain imobiliária. Presume-se que a parceria entre o Ministério da Justiça da Geórgia e a BitFury sejam a base por trás do projeto e que a equipe de desenvolvimento da BitFury está liderando o mesmo.
Em abril de 2016, o CEO da BitFury, Valery Vavilov, e o presidente da Agência Nacional de Registro Público da Geórgia, Papuna Ugrekhelidze, assinaram um acordo sobre o projeto.
Na época, o vice-presidente do conselho da BitFury, George Kikvadze, expressou seu otimismo em relação ao governo da Geórgia em ajudar a reforma do setor imobiliário ou reformar sua infraestrutura com uma tecnologia inovadora.
Kikvadze disse:
“O governo está realmente comprometido com a reforma. A reação inicial, não apenas do nível do primeiro-ministro, mas também do nível da equipe técnica, foi muito positiva e de apoio”.
Ao contrário de outros projetos imobiliários que foram introduzidos na comunidade Bitcoin nos últimos dois anos, o projeto imobiliário BitFury-Georgia conquistou a confiança e entusiasmo dos adeptos do Bitcoin e da Blockchain, principalmente devido à reputação da BitFury, que também possui uma grande instalação de mineração em Bitcoin.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.