Ravi Menon, chefe da Autoridade Monetária de Singapura (MAS, na sigla em inglês), afirmou que seu departamento pretende estabelecer um entendimento mútuo entre bancos que temem a indústria criptomonetária e startups do setor. Isso foi relatado pela Bloomberg.
“A natureza desse negócio é diferente do que estamos acostumados, então bancos provavelmente precisam de uma nova abordagem”, afirmou Menon.
Ele adicionou também que isso não significa que a MAS conduzirá uma política de regulação livre na área, já que a agência não planeja licenciar a atividade de companhias criptomonetárias.
Lembramos que anteriormente, a MAS anunciou que não acreditava que a lei sobre valores mobiliários devia regulamentar os tokens conhecidos pelo departamento. É possível ler mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.