Notícias

Banco do Japão abandona planos de lançar criptomoeda nacional

Mais duas plataformas criptomonetárias começaram a reduzir suas atividades no Japão na véspera de seu iminente fechamento. As corretoras Mr. Exchange e Tokyo GateWay retiraram pedidos anteriores de licenças da Agência de Serviços Financeiros (FSA)

O vice chefe do Banco do Japão, Masayoshi Amamiya, expressou dúvidas de que as criptomoedas emitidas por Bancos Centrais possam aumentar a eficácia da política monetária. As informações são do New York Times.

Alguns acadêmicos dizem que, com a ajuda das criptomoedas nacionais, os Bancos Centrais podem efetivamente implementar a política monetária, mesmo diante de taxas de juros zero. Eles também alegam que os ativos digitais têm a capacidade de estimular a demanda do consumidor.

Amamiya, no entanto, está confiante de que as moedas digitais só podem ser eficazes se os bancos centrais se livrarem totalmente do dinheiro fiduciário.

“Livrar-se do dinheiro fiduciário não é uma prioridade atual para o Banco Central”, ressaltou o funcionário.

Segundo ele, o dinheiro fiat é amplamente utilizado no Japão e, portanto, o Banco Central não tem planos de lançar uma alternativa digital para ele.

“Ativos criptomonetários raramente são usados para pagamentos e assentamentos diários. Em geral, esse é um investimento especulativo”, acrescentou Amamiya.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *