Pesquisadores da CoinMetrics.io notaram que nas últimas duas semanas, a capitalização do Tether (USDT) diminuiu em US$730 milhões.
Stablecoin update: Tether has suffered about 730m in outflows from its peak; competitors have added about 120m to their combined supply. So a considerable amount of USDT outflows were not into other stablecoins https://t.co/aV0b23Ttue pic.twitter.com/JRUSQELALn
— CoinMetrics.io (@coinmetrics) 22 de outubro de 2018
Adicionalmente, a capitalização das altcoins que estão competindo com o USDT aumentou em um total de 120 milhões, o que sugere que uma significativa parte do capital foi provavelmente direcionada não para “novas moedas estáveis”, mas para a compra de outras criptomoedas, incluindo Bitcoin.
Neste contexto, Ran NeuNer, fundador da Onchain Capital e apresentador do programa Cryptotrader, na CNBC, observou que atualmente, os maiores detentores do USDT são a Tether Treasury (cerca de 30%), a Binance, que é a maior corretora em termos de volume de negociação, e um endereço desconhecido.
Biggest holders of Tether today are treasury,Binance and Huobi. Bitfinex has a very small amount. This means that;
1.Bitfinex has lost a lot of customers.
2.Bitfinex customers have sold Tether for crypto.
3.@cz_binance is certainly in top of the situation.
Source: @TheElementGrp pic.twitter.com/2p12TaJp0t— Ran NeuNer (@cryptomanran) 19 de outubro de 2018
Além disso, uma parte significativa das moedas USDT está concentrada nas corretoras Huobi, Poloniex e Bittrex. Só então vem a corretora Bitfinex, associada ao Tether.
Lembramos que há uma semana houve um crescimento anormal do Bitcoin na Bitfinex. Em meio a isso, o preço do USDT caiu para US$0,92.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.